Trocas e Devoluções

O Objetivo da Jainvest, Lda é que os nossos clientes se sintam realizados. Por vezes os produtos e/ou os equipamentos poderão não ser o que cliente idealiza. Para isso temos pessoas especializadas para vos aconselhar sobre a melhor solução tendo em conta a sua necessidade. Sendo assim, as trocas podem ser efetuadas por causa de defeitos no produto ou mesmo em produtos sem defeito, tamanho, arrependimento, entre outros.

Para realizar a troca do produto ou o equipamento deve estar devidamente acondicionado e protegido. As trocas só serão feitas na Loja sita à Rua dos Alamos, 47 -9020-064 Funchal. Só aceitamos trocas até um prazo máximo de 30 dias.

No caso de trocas por defeito, após ser realmente apurada a falha do produto, a empresa fornecerá um produto igual ao cliente. Caso não tenha mais o produto disponível em stock, fica a critério do cliente a preferência de receber o ressarcimento através de um vale-compras ou a aquisição de outros produtos que somem o mesmo valor da compra.

No caso de trocas sem defeito, o procedimento a ser seguido é semelhante ao anterior. Ocorrerá a troca mediante a disponibilidade de stock, não tendo o produto ou equipamento escolhido, ficará a critério do cliente escolher um vale-compras ou a aquisição de outros produtos que somem o mesmo valor da compra.

DEVOLUÇÕES

De acordo com o Artigo 49 da lei   Decreto Nº 7.962, de 15 de março de 2013o consumidor tem o direito de desistir da compra do produto e poderá devolvê-lo em até 7 dias após o seu recebimento, sem ter que justificar o motivo da recusa. Neste caso ressaltamos que o produto ou o equipamento terá que estar igual como no  ato da compra.

Se o consumidor manifestar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados pela empresa que ofereceu o serviço ou produto.